sábado, 16 de dezembro de 2006

Breve biografia pessoal nas Artes Visuais

BIO

Meus amigos(as)do mundo das imagens visuais,como só agora é que registei-me num blog,muita coisa se passou até esta data na minha vida de artista errante.
Aqui fica algumas das actividades em que participei.

Fiquem bem,bons filmes e boas musicas.


FESTIVALMAU^06
1 de Novembro de 2006





























Joana Oliveira & Hernani Duarte Maria

copyright© Pedro Noel da Luz

Meus amigos(as) mais uma vez este ano fomos selecionados para o Festival MAU^06 desta vez com a curta metragem da AREA 55 o "L.U.V".


A nossa curta será exibida no dia 4 de Novembro(sábado) sendo parte da selecção festival MAU^06 pt2.


A todo o pessoal da AREA 55 estamos todos de parabéns!



Um especial obrigado ao Hernâni Duarte Maria pois é ele que envia sempre os nossos filmes para este tipo de festivais.

----------------------------------------------------------------------------------


"EXPO 3" Exposicao Colectiva de Fotografia
26 de Setembro de 2006

cartaz elaborado por Carlos Apolo

copyright© Pedro Noel da Luz

BOAS!VENHO POR ESTE MEIO ANUNCIAR-LHES QUE NO PROXIMO MÊS DE NOVEMBRO NO REST DE COZINHA NATURAL UNICORNIO ESTARÁ PATENTE A (EXPO 3) EM PORTIMÃO COM JOANA OLIVEIRA,LUIS TELES,ALEXANDRE CODINA E EU. ESTAS SERAO AS 3 SERIES DE FOTOGRAFIAS:


THE LAST HOTEL-PEDRO NOEL DA LUZ


GALA-JOANA OLIVEIRA

TRAVEL SHOT-LUIS TELES & ALEXANDRE CODINA

ESPERO QUE POSSAM APARECER DE SEGUNDA A SEXTA DURANTE TODO O MÊS DE NOVEMBRO ATE AS 17H00.


BOAS FOTOGRAFIAS!!!


P.S:Mais uma vez os meus agradecimentos à minha amiga Ana,à Tânia e à Mafalda, a minha amiga das estrelas...a elas o meu obrigado!

----------------------------------------------------------------------------------

VIDEOLAB COIMBRA 2006
31 de Maio


O mes Videolab esta a comecar (VLCoimbra 2006). O Jardim Botanico da Universidade de Coimbra vai acolher a sessao de abertura na noite de 1 para 2 de Junho. A sess?a as 00H00 no Bambuzal. O Teatro Acad?de Gil Vicente, Pavilhao Centro de Portugal, Museu dos Transportes, Museu da Ciencia e da Tecnica, Fnac, Jardim Botanico da Universidade de Coimbra, Livraria XM e Galeria Santa Clara sao os espacos onde decorrerao os eventos. Sessoes video, instalaccoes, debate, conversas com realizadores, danca, sessao de vj e dj irao compor o VLCoimbra 2006. O Projecto Videolab e a Fila K Cineclube de Coimbra sao as entidades organizadoras.

Para este festival fomos seleccionados com 4 curtas-metragens,aqui fica a programacao das nossas curtas:

Dia 10 de Junho (Pausa)-(Paradoxan Producoes) 22horas na Galeria Santa Clara;

Dia 15 de Junho (Uma esmola e um biscoito)- (Oficina de audiovisual e Multimedia de Faro) 18horas ma Galeria Santa Clara;

Dia 15 de Junho (Desiste!)- (Paradoxan Producoes & Espaco Jovem) 22horas na Galeria Santa Clara;

Dia 28 de Junho (L.U.V)- (AREA 55) 22horas no auditorio FNAC Coimbra;

Consultem o resto da programacao em :
http://www.videolab.ath.cx/index2.php?artigo=85


----------------------------------------------------------------------------------

FESTIVAL DOS CINEMAS DO MEDITERRÂNEO
6 de Março de 2006


Boas venho por este meio anunciar-lhes que se encontra em Faro o 1 festival dos cinemas do mediterranio mais conhecido por "vemmediterrar". Conta com a participacao de mais de 24 paises do mediterranio estando a concurso mais de 150 filmes desde curtas metragens a longas metragens passando por documentarios.

Eu e mais algumas pessoas amigas quer do nucleo de cinema e vídeo da Lagos (Area 55) quer da Paradoxan Producoes,temos a concurso duas curtas metragens que foram selecionadas oficialmente pelo juri do vemmediterrar 2006. Uma chama-se "pausa" de 2004 e a outra "L.U.V"de 2005.

Para mais informacoes aqui fica a pagina do festival: www.vemmediterrar.com

BONS FILMES!!!!!!!!!

----------------------------------------------------------------------------------


"Uma tarde pela costa" Expo de fotografia
2 de março de 2006


Todas as fotografias estão protegidas por copyright© Pedro Noel da Luz

Esteve patente de 1 a 15 de março na galeria municipal de Aljezur um exposição de 24 fotografias da costa vicentina.

A todos as que a visitaram-na os meus agradecimentos.

O meu obrigado à minha grande amiga Luiza Calazans que por diversas vezes ofereceu-me a sua casa no belo Monte Clérigo , uma terra da costa Atlântica simplesmente magnifica,onde por várias vezes sentia-me inspirado para registrar as minhas fotografias.
E tambem ao meu grande amigo Ricardo Costa um abraço e o meu obrigado por teres-me mostrado este local fabuloso,onde passei muitos bons momentos com a minha companheira e amiga,a Marta.

-----------------------------------------------------------------------------------

"4 Tempos"Exposição de fotografia
26 de Janeiro de 2006

Cartaz elaborado por Pedro Dínis


copyright© Pedro Noel da Luz

Esteve patente de 3 a 27 de Fevereiro de 2005 no espaço jovem em Lagos uma exposição individual de 32 fotografias com 4 temas distintos.

A todos os que a visitaram o meu muito obrigado
---------------------------------------------------------------------------------

AREA55(Nucleo de vídeo e cinema)

Ao falarmos da Área55, há que inevitavelmente mencionar o gosto pelo cinema, pela iniciativa de descobrir um grupo que relançasse as aspirações pelas artes cinematográficas, em Lagos.


O intuito, de poder promover uma área precariamente desenvolvida na zona algarvia, tomou conta de alguns membros do actual grupo, para divulgar a ideia de formação inter-grupal.Por conseguinte a Área55 é uma iniciativa conjunta entre o Espaço Jovem, os membros envolventes da Paradoxon Productions e outros jovens do concelho, todos com o fervor e a motivação para incrementar o cinema e a cultura cinematográfica local. Com o objectivo de divulgar e produzir cinema, a Área55 tomou forma em Setembro de 2005, no estabelecendo em duas vertentes: por um lado, a produção de filmes (curtas-metragens), vídeos e actividades relacionadas com o cinema, através da partilha do conhecimento e aquisição de formação na área. Neste ponto há que referir que, a Área55 colabora ou pode vir a auxiliar com outros grupos e associações interessadas, especificando-se sempre esta colaboração nos produtos finais; por outro, a projecção periódica dos trabalhos produzidos, de filmes e vídeos a partir de Janeiro 2006 na sala Polivalente do Espaço Jovem, com o intuito final de incutir e alimentar o gosto e hábito pelo cinema aos jovens numa perspectiva cultural e de reflexão. Para que tudo isto se torne possível, é solicitada a ajuda material e humana dos membros do projecto, bem como do apoio da Câmara Municipal, no que concerne à logística, divulgação e equipamento.


Texto:Pedro Dinis membro da AREA55

Este é o nosso site onde podem encontrar toda a informação necessária sobre as nossas actividades:


www.area55.pt.vu


Bons filmes!
----------------------------------------------------------------------------------

Exposicao de Fotografia no Unicórnio
29 de Novembro de 2005

Esteve patente em Portimão uma exposição minha de fotografia com 56 fotografias. Estas mesmas foram repartidas em 20 fotografias 10x15 e 36 fotografias 15x20. O local de esposição foi num restaurante de comida natural com o nome de Unicornio. O inicio foi no dia 5 de Dezembro e finalizou-se a 31 de janeiro de 2006.
Todos os que as visitaram-na o meu agradecimento.

Fiquem bem e bons momentos fotograficos.

O meu muito Obrigado à minha grande amiga de longa data por ter me dado esta oportunidade.Para ti Ana 1 beijo do tamanho do Universo...ah!para a Tânia tambem.eheh

----------------------------------------------------------------------------------


FESTIVALMAU^05
2 de Novembro de 2005


Boas,venho por este meio deixar-lhes esta "boa"mensagem sobre cinema,especialmente sobre curtas metragens que irá decorrer em Faro se poderem apareçam, eu vou ter em exibicao uma curta com o titulo de (DESISTE!)que fiz com uns amigos meus.

FESTIVALMAU^05 FACTOS, DESPROGRAMACAO E DOCARIA ARTESANAL A Olfacto Pela Forma, organizacao sem fins lucrativos sediada em Faro, organiza o FestivalMau, evento internacional direccionado a diversas formas de expressao e motivacao; pretendendo divulgar atraves de mostras de video, espectaculos e exposicoes de carecter pouco usual, trabalhos e concretizaveis de autores com uma visao contemporanea incisiva. Este evento nao faz parte da programacao capital da cultura nem se identifica com as politicas a ela associadas. Decorrera nos dias 10, 11 e 12 de Novembro na A.R.C.Musicos em Faro - Portugal Sera elaborado um catalogo geral online dos trabalhos seleccionados. areas: Video linguagem e Expressao ao vivo .

----------------------------------------------------------------------------------
Site do Olhares
16 de Setembro de 2005

Boas,aqui fica para quem e interessado(a) e apaixonado por fotografia,o link para o site do olhares onde tenho algumas das minhas fotos:
www.olhares.com/petrosdune, espero que gostem. Hasta a todos(as)e fiquem bem!!!BOAS FOTOS!!!


----------------------------------------------------------------------------------

MALA
2 de Setembro de 2005


Boas!!! venho por este meio anunciar-lhes que a partir do dia 10 Setembro a 19 de Outubro estara em exibicao uma mostra de varios artistas residentes ou naturais de Lagos com o nome de MALA.
As varias exposicoes das diversas formas de arte das quais fazem parte a pintura,escultura fotografia e novos media,estarao patentes em varios pontos de Lagos nomeadamente no Centro Cultural de Lagos,Museu,casa da Fugaca e no Mercado da Avenida.
Terao um programa especifico com os artistas e as suas obras descritas,tambem sera publicado um catalogo,a hora da inauguracao sera as 16h30(se nao houver atrasos ja sabem como sao as coisas...
Assim sendo, agora que ja fiz a publicidade... ;)convido-os a virem ca a Lagos e fazerem uma visita ate ao Centro Cultural de Lagos,pois terei 5 fotografias da minha autoria em exibicao.
Obrigado e um abraco a todos os amigos e um bj a todas as amigas!

Sem comentários: