sábado, 25 de agosto de 2007

33º Salão Internacional de Arte Fotográfica do Algarve/2007


O Racal Clube vai levar a efeito com o apoio de várias entidades oficiais e particulares, o 33º Salão Internacional de Arte Fotográfica do Algarve/2007.Durante os últimos trinta e dois anos o Racal Clube levou o Salão de Fotografia do Algarve a vários países divulgando e promovendo internacionalmente esta região através da fotografia.O Salão foi exposto com êxito assinalável nos E.U.A. em Nova Iorque, no Japão em Tóquio, na Alemanha em Berlim, na Grã-Bretanha em Edimburgo e em Birmingham, na Áustria em Linz por diversas vezes com reportagens televisivas e em Salsburgo, na Suiça em Thon e na Dinamarca em Maribu.Em Portugal o Salão esteve exposto em Lisboa no Centro de Arte Moderna da Fundação Calouste Gulbenkian e no Palácio Foz. No Algarve o Salão já percorreu quase todos os Concelhos e mereceu a visita de pessoas como o Senhor Doutor Mário Soares, uma das quais enquanto Presidente da República.
Desde 1990 que sua Excelência o Senhor Ministro da Cultura considera esta manifestação de interesse cultural para a Lei do Mecenato.O Salão de Fotografia do Algarve é o único que em Portugal recebe os altos patrocínios da “The International Federation of photographic Art – FIAP” e da “Photographic Society of America – PSA”, máximos representantes da fotografia a nível mundial, encontrando-se incluído nos calendários internacionais de salões de fotografia divulgados em todo o mundo, recebendo a máxima classificação atribuída a salões de fotografia, o que coloca o Salão Internacional de Arte Fotográfica do Algarve numas posição ímpar a nível mundial entre os 150 que se realizam no mundo. Em Julho de 2005 no Casino de Vilamoura o Vice-Presidente da FIAP entregou ao Racal Clube uma placa de ouro como reconhecimento da eficiente organização do salão de fotografia.No salão realizado no ano de 2006 participaram 1891 concorrentes de 60 países, com 7193 trabalhos fotográficos. A participação de estrangeiros foi de 90% do total, o que só por si demonstra o prestígio que o salão desfruta a nível internacional.

Através deste link poderão visualizar as fotografias vencedoras da edição deste ano, eu fui premiado com a medalha Racal Algarve II, a minha fotografia é esta de Tavira.

Sem comentários: