domingo, 3 de fevereiro de 2008

Tertúlia:"Os Bastidores de Hollywood” com o Jornalista Mário Augusto

Foi na passada 5ª feira dia 31 de Janeiro pelas 21h30 que o jornalista Mário Augusto visitou a nossa região mais concretamente em Lagoa na sala polivalente da Biblioteca Municipal.
O jornalista foi convidado pelo municipio de Lagoa em cooperação com o Lions Clube de Lagoa e Liga dos Combatentes da Grande Guerra.
Teve a apresentação da Dra. Maria Luísa Francisco.
O jornalista viajou de propósito desde de Espinho para estar nesta tertúlia para falar sobre os bastidores de Hollywood.
Assim que a tertúlia iniciou-se o jornalista começou a falar com grande entusiasmo e boa disposição sobre curiosidades do cinema e os primórdios da 7ª arte.
Sempre descontraido, a sua postura perante o público ali presente foi de um á vontade notável, pois conseguiu cativar-nos com as suas histórias e experiências no que respeita ao cinema.
Com mais de 25 anos de carreira como jornalista, tem entrevistado actores, actrizes, realizadores, etc, uma colecção de entrevistas aos mais célebres e ilustres artistas do grande ecran.
Quando o jornalista estava a falar sobre a história do cinema ainda nos anos 20/30 já era quase 00h00, e teve que acabar de falar, pois como ele próprio o disse: " ficavamos aqui até de madrugada a falar sobre cinema".
Ainda houve tempo para que alguns dos presentes podessem fazer-lhe algumas questões.
O jornalista apresentou o seu livro “Nos Bastidores de Holywood”, alguns dos exemplares poderão ser adquiridos durante esta semana na Bilblioteca Municipal de Lagoa, as receitas irão reverter a favor da Fundação do Gil para que seja possível o apoio a doentes com paralisia cerebral.
O jornalista pretende com esta acção, alertar sobre este problema e não pretende ganhar dinheiro com o projecto, pois é apenas o reflexo da sua enorme paixão pela profissão e a partilha de situações cómicas com quem as lê.
Eu pessoalmente, gostei muito de o ter conhecido, simpático e sempre disponivel com boa vontade para receber as pessoas, pois a minha impressão do jornalista foi que é uma pessoa que gosta muito do que faz e que vive intensamente e apaixonadamente a sua profissão e tambem o cinema claro!...

Desde Maio de 2003 coordena e apresenta semanalmente o magazine de cinema 35mm, nos canais Lusomundo e SIC Notícias onde emite muitas das entrevistas que continua a fazer, desde há quase 20 anos, às grandes estrelas do cinema norte-americano e europeu. Desde 2005, tem uma rúbrica semanal de comentários às estreias de cinema na Rádio TSF.

Aqui ficam alguns dos momentos em fotografia que eu registei.

























Fotografias:Pedro Noel da Luz ©

Sem comentários: