terça-feira, 4 de março de 2008

Seleccionado para o DVD-Project Portugal

Meus amigos(as) do mundo das imagens é com grande satisfação pessoal que vos informo que fui um dos artistas selecionados para representar Portugal no DVD-Project.

O video selecionado tem o título de "Frequências" é um whitenoise constante que “chama” incansavelmente por este homem, um portal, uma via para um outro lado qualquer? Um convite de alguém? Ou de algo?...

Frame do "Frequências"

DVD – Project é um projecto de videoarte internacional organizado por Stichting Idee-fixe (IDFX). Foi criado com a intenção de divulgar videoarte emergente e experimental, como plataforma democrática e acessível sobretudo a novos artistas que se agrupam num núcleo amplo, variado e internacional, onde podem apresentar e vender a sua obra a um preço muito acessível.
Depois de ter sido organizado com êxito em Stichting Idee-Fixe (Breda/Holanda), Verein für Original Radierung (Munique/Alemanha), Spunk Seipel (Berlim/Alemanha),
Espacio Menosuno (Madrid/Espanha) e, posteriormente, exibido no LOOP – Festival de Barcelona (Barcelona/Espanha); o projecto chega a Portugal (Porto e Lisboa).

COORDENAÇÃO EM PORTUGAL

A coordenação portuguesa está a cargo da Secção de Curadoria do AntiFrame – Independent Curating Project (http://antiframe.wordpress.com/), um projecto internacional, de divulgação curatorial de projectos artísticos. AntiFrame conta com a colaboração de dois espaços expositivos de referência que irão receber os 10 vídeos portugueses. As suas excelentes programações, habituaram-nos a considerá-los uma verdadeira alternativa ao panorama cultural, mais institucionalizado, vigente em Portugal.

Artistas representantes de Portugal no DVD-Project
Por ordem alfabética:
Alexandre Reigada / Floor 1000
Anabela Costa / Tempo
André Marques / Going Blind
Bruno Gaspar / Green??
César Rodrigues / Desconhecimento da Excelência
Clara Games / Ensaio Sobre a Norma (3×3)
David Arantes / Contact
Paulo Menezes / Falling Light
Pedro Noel da Luz / Frequências
Vera Mota / Stillness

Tour DVD-Project:

14 / 25 Março: Electron Breda (Holanda)
27 de Março / Maio: Galeria Ex Teresa Arte Actual (México)
11 / 27 Abril: Maus Hábitos /Porto (Portugal)
2 / 24 Maio: Fábrica Braço de Prata/Lisboa (Portugal)
6 / 18 Maio: Fundación Frau Daurel - Barcelona (Espanha)
17-19 Julho:Tramuntana Festival 2008 (Girona, Espanha)
4 - 28 Setembro:Fundación Telefónica (Lima-Perú)


Para mais informações:

http://antiframe.wordpress.com/

http://www.dvdproject.org/

Sem comentários: