quinta-feira, 1 de maio de 2008

"ABC da nossa vida" no (Documente Videolab) Livraria-Café "Gato Vadio" Porto


Meus amigos(as) do mundo audiovisual é com muito orgulho da minha parte que venho anunciar no kameraeskura que o meu documentário "ABC da nossa vida" irá fazer parte do projecto dos nossos amigos do Videolab (Sergio Gomes e Pedro Almeida) com o nome de "Documente Videolab" em parceria com a Livraria-Café, "Gato Vadio" no Porto.
O documentário ira estar integrado com mais 15 filmes de vários países como o Brasil,Nova Zelândia, Irão, Estados Unidos, França, Itália, Holanda, Reino Unido, Bélgica, Colômbia e Portugal.
Grande parte destes documentários foram premiados internacionalmente.
Para mim foi uma vitoria muito importante estar entre realizadores de todo o mundo, sem ter tido nenhum apoio financeiro para o fazer...no entanto concretizei-o.
O meu muito obrigado ao Sergio Gomes e ao Pedro Almeida por terem seleccionado o meu documentário.


"Com uma nova sessão intitulada "DOCUMENTE Videolab", o Projecto Videolab dá seguimento à parceria com a Livraria-Café "Gato Vadio", no Porto, iniciada no dia 9 de Fevereiro.
Dedicada ao documentário, género cinematográfico em grande ascensão nos nossos dias, o evento, a decorrer no dia 3 de Maio (Sábado, 21H30), constará da exibição de um conjunto de 16 filmes e 2 instalações.
Os vários espaços da livraria servirão de tela para a exibição de obras que procuram abranger as diversas perspectivas deste género. Através da diversidade de espaços de visionamento (serão três os locais de projecção) procura-se recriar a multiplicidade de olhares que o documentário permite. Estamos longe da definição simplista deste género como representação da realidade ou verdade absoluta. Estes pontos de visionamento constituem-se como fragmentos da realidade e são, como afirmou John Grierson, um "tratamento criativo da realidade". A subjectividade é algo palpável e acompanha tanto o realizador como o espectador. Os vários locais de projecção simbolizam a fronteira entre o ficcional e o documental e o espectador escolhe a sua realidade, tal como o realizador nos deu a sua forma de ver o mundo."

Programa completo+INFO:

http://projectovideolab.blogspot.com/

http://gatovadiolivraria.blogspot.com/

Sem comentários: