Double MP (II Parte)
M-PeX:
É um projecto que alia a guitarra portuguesa à música electrónica, explorando de forma original a relação entre a tradição e a modernidade. Uma experiência arrojada que se atreve a derrubar clichés e que prova que a música tradicional também pode ser moderna, e vice-versa. O resultado não é Fado, nem electrónica, nem apenas a soma dos dois: é algo que nasce do casamento da tradição com a inovação. PHADO é o primeiro álbum de M-PeX.
Pedro Noel da Luz:
A fotografia e o vídeo são as duas ferramentas artísticas usadas por Pedro Noel da Luz para transmitir a sua percepção sobre diferentes realidades, momentos e pessoas. Entre os diversos trabalhos que tem vindo a realizar destaque para a participação em DVD-Project; realização do documentário “ABC da nossa vida”; co-criação da curta-metragem “INSÓNIA” com Hernâni Duarte Maria premiada como a melhor película nacional no Arouca International Film Festival (2008). Nesta noite de Fusões revela-nos o seu olhar sobre M-PeX, um trabalho de recolha e edição de imagens feito especialmente para a apresentação deste projecto em Lagos.
Double MP:
A presença da guitarra portuguesa, instrumento tão relacionado com o Fado e com a expressão do povo lusitano, é o ponto de união entre universos aparentemente tão distintos e complementares: o electrónico e o acústico. Double MP é isso mesmo: um projecto que alia música electrónica ao Fado de uma forma bastante alternativa e original, criando o perfeito conceito Chill Out, através dos diálogos entre Tiago Flores (violino e programações), Marco Miranda (guitarra portuguesa, guitarra clássica, baixo e programações) e Marco Ramos (percussões, flauta e programações). ICTUS é o álbum de estreia de Double MP.
Sem comentários:
Enviar um comentário