sábado, 17 de fevereiro de 2007

Festival de Música Al-Mutamid

Inserido na 7ª Edição do Evento assisti à actuação do grupo marroquino ALTAïR ENSEMBLE (música do Médio Oriente e Magrebe) no Cine - Teatro Louletano em Loulé no dia 27 no passado mês de Janeiro.
Foi simplesmente um magnifico espectáculo de sons árabes repletos de energias dançáveis por parte dos elementos dos Altair Ensemble.
O público que se encontrava no cine-teatro ficou rendido ás músicas dos vários instrumentos árabes tradicionais que estes músicos nos ofereçeram.
Eu como algarvio e tendo antepassados árabes foi como se tivesse em casa estando aqui ou algures no médio oriente estes sons eram-me familiares.
A eles o meu obrigado por terem passado por cá e terem-nos tocado com as suas melodias do oriente.


Aqui ficam alguns desses momentos do concerto em fotografia para observarem.




Todas as fotografias estão protegidas por copyright© Pedro Noel da Luz

1 comentário:

João Guerreiro disse...

Tb já me senti um mouro no musicas do mundo em Sines =)
Fui ver a tua expo no centro cultural!! No geral gostei bastante! Havia uma ou outra que eu teria feio um pouco diferente mas isso é normal! =)
Parabens e temos de pensar ma expo conjunta! Hehehehe! Já viste as ultimas no meu blog?!

Abraço!!