quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Livro Fragmentos de Emoção - Antologia de Fotografos Contêmporâneos VOL I

A capa do nosso projecto

Meus amigos(as) do mundo as imagens, venho anunciar-lhes uma boa noticia, eu farei parte do lançamento do I Volume da Antologia de Fotógrafos Contemporâneos com o título "Fragmentos de Emoção".
Os textos que irão acompanhar as minhas fotografias serão da autoria da minha grande amiga Carla Moreira, e a minha patrocinadora será outra grande amiga, Luiza Calazans a elas o meu muito obrigado por estarem comigo nesta aventura.
O meu outro obrigado será para o fotografo António Vieira da Silva , pois foi dele que partiu o convite, e foi ele um dos pioneiros para que este projecto tivesse o seu inicio.

Aqui estão as minhas 3 fotografias que irão fazer parte deste grande projecto inédito em Portugal.


Atomic Head



Metro







Silêncio



Todas as fotografias são da autoria de Pedro Noel da Luz©

A edição de livros de fotografia em Portugal é uma actividade complicada. A dimensão do mercado e a nossa falta de vontade para adquirir livros de fotografia contribuem para essa letargia. Que alguns grupos tentam quebrar aplicando a velha máxima de... juntos venceremos.

Um grupo de fotógrafos vai publicar um livro intitulado Fragmentos de Emoção - Antologia de Fotógrafos Contemporâneos. Segundo os responsáveis pelo site, o livro é um trabalho de 47 fotógrafos com origens em diversos pontos do mundo. O facto de ser uma antologia permite que o tema seja livre. Os autores vão apresentar as suas melhores criações dos últimos tempos, bem como uma sinopse biográfica, nas quatro páginas destinadas a cada participante. Com edição a cargo da Editorial Minerva, a obra será lançada durante a Feira do Livro de Lisboa, com a presença de autores, amadores e personalidades do mundo da fotografia. Para os cerca de 47 fotógrafos reunidos em torno de um projecto comum é... chegada a hora...


O projecto para a capa, vai ser de Ruben Ortet, um artista em ascenção...medindo cerca de de 25 por 18 centímetros, o livro vai ter cerca de 200 páginas.


Para saber mais procure neste link: http://fotosactual.blogspot.com/

1 comentário:

João Pedro Pinto disse...

parabens "colega" antologiado Pedro. Fotos fantásticas. um abraço