quinta-feira, 15 de maio de 2008

CONVOCATÓRIA ABERTA!!! NOVO TALENTO FNAC FOTOGRAFIA 2008


NOVO TALENTO FNAC FOTOGRAFIA 2008

Recepção de candidaturas até 15 de Julho

Decorre de 15 de Maio a 15 de Julho o período de recepção do Dossier de Candidatura para participar no PRÉMIO NOVO TALENTO FNAC FOTOGRAFIA 2008.

A FNAC, pioneira em acções de promoção e apoio à criação artística e aos novos talentos, legitima o seu posicionamento de especialista e promotor cultural, lançando a 6ª edição do Novo Talento Fnac Fotografia, concurso inserido no programa de acção cultural NOVOS TALENTOS FNAC que a empresa dedica a artistas promissores nas áreas da literatura, música e fotografia.

Desde 2003, a FNAC organiza o Prémio Novo Talento Fnac Fotografia procurando consagrar jovens fotógrafos que apresentem trabalhos inéditos, originais e com uma escrita fotográfica coerente. Em 5 anos foram vencedores deste Prémio Pedro Guimarães, Francisco Kessler, António Lucas Soares, Virgílio Ferreira, João Margalha, Nelson d’Aires e Inês d’Orey.

Este ano, o júri é constituído por:
Fátima Marques Pereira - professora
António Pedro Ferreira – fotojornalista
António Júlio Duarte - fotógrafo, membro do colectivo kameraphoto
Sérgio B. Gomes - editor do Público Online e autor do Blog Arte Photographica
Miguel von Hafe Pérez - crítico de arte e comissário de exposições, responsável pelo projecto www.anamnese.pt

A todos os premiados será dada a oportunidade de apresentar o seu trabalho nas Galerias FNAC Portugal e FNAC Internacional.

O vencedor receberá por parte da Canon Portugal uma Câmara Digital EOS 40D com Objectiva EF 17-85MM, uma Objectiva EF 70-300MM, um Flash 580EX e um Saco Deluxe; e por parte da Apple, um MacBook Pro com Processador IntelCore2 Duo T8300, Disco Rígido de 200 Gb SATA a 5400 rpm, Memória 2.048 Mb DDR2 e Ecrã 15,4” TFT WXGA (1.440x900), e software incluído Mac OS X (v.10.5 Leopard), iLife’08, entre outros.

Ao(s) participante(s) premiado(s) com Menção Especial será entregue um vale no valor de 500€ em compras de produtos Canon nas lojas Fnac.

+info: www.fnac.pt


1 comentário:

www.paulocesar.eu disse...

abraço de um " colega" dos fragmentos de emoção